terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

EDUCAR NOSSOS FILHOS: LIMITES OU HORIZONTES?

PROJETO APM FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PAIS, EDUCADORES
 E COMUNIDADE
   promove a palestra
EDUCAR NOSSOS FILHOS: LIMITES OU HORIZONTES?
com GABRIEL PERISSÉ
DIA 09 DE ABRIL, 20 HORAS, SALÃO DE ATOS DO COLÉGIO MARIA AUXILIADORA
OBJETIVO: É preciso repensar a educação familiar diante das novas configurações sociais e dos diferentes (e por vezes contraditórios) sistemas de valores que nos são apresentados.
TEMAS A SEREM ABORDADOS: Dúvidas e perplexidades dos pais nas primeiras décadas do Século XXI. A Teoria da Escolha e suas sugestões para uma educação orientadora. A liberdade: uma velha questão em novos contextos. A Idade Mídia dentro de casa. Os limites limitam, e os horizontes estão longe... A linguagem do poder cria limites. O poder da linguagem abre caminhos.
Gabriel Perissé. Professor, escritor e palestrante. Pós-doutor em Filosofia e História da Educação. Doutor em Filosofia da Educação. Mestre em Literatura Brasileira. Bacharel em Letras. Site: www.perisse.com.br.        

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Colégio Maria Auxiliadora, das 7h30min às 17h40min, de segunda a sexta-feira ou pelo site  www.auxiliadora.net. Informações: (51)3462.8600 - secretaria@nd.org.br. Inscrições gratuitas. Vagas limitadas. A Associação de Pais e Mestres do Colégio Maria Auxiliadora fornecerá certificado de participação aos interessados. Patrocínio: Editoras Ática/Scipione.

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES DO COLÉGIO MARIA AUXILIADORA
Nosso credo, nosso compromisso: a educação transforma pessoas e muda realidades.



Nenhum comentário:

Postar um comentário